A Volta Dos Que Não Foram
Criei esse blog há alguns anos pois tinha a intenção de fazer posts relacionados a fanfics e que, ao pesquisar na internet, encontrava muito pouco a respeito.
Minha intenção era reunir o máximo possível de informações e disponibilizá-las aqui.
Minha intenção era reunir o máximo possível de informações e disponibilizá-las aqui.
Por uma série de infortúnios, acabei não dando continuidade ao projeto e somente três posts foram feitos.
No tédio da quarentena, comecei a pensar em dar inicio a algum blog pela simples falta do que fazer. Acabei encontrando esse aqui, já nem me recordava mais desse blog, para dizer a verdade.
Tenho pensado a respeito de continuar com esse projeto, mas a verdade é que nem sei se valeria a pena. Ainda mais com tantas outras formas de encontrar ajuda na internet.
Talvez eu volte, ainda não tenho certeza.
E, sendo bem sincera, por conta de questões particulares acabei me afastando um pouco das fanfics e não tenho mais tanto contato com esse mundo quanto tinha em 2017 (quando criei esse blog). Já quase não escrevo mais e deve ter pelo menos uns 6 meses que não abro uma fanfic para ler.
Ainda não sei qual fim levará isso aqui, mas, muito provavelmente volte a ativa, pelo menos por um tempo. E talvez não, afinal, minha intenção ao reabrir o blogger depois de tantos anos era na verdade criar um blog para comentar livros. Talvez eu faça isso. Talvez não. Ou quem sabe comece um review de fanfics conhecidas e desconhecidas dos mais diversos gêneros. Preciso pensar um pouco melhor a respeito.
Por enquanto, é só.
Talvez nos vejamos em breve.
Talvez nos vejamos em breve.
**AllTheLov3
Super te entendo, viu? Eu tô nesse meio das fanfics desde os 12 anos, e tive vontade de ter um blog desde o início. Lá pra 2014/16 também tinha quase nada sobre fics na blogosfera, pelo menos em brasileiro e na minha experiência.
ResponderExcluirEu fui adm do Anotações Esparsas por 5 anos, e hoje em dia mantenho um blog no Dreamwidth, Em Outras Notas, mais pessoal, mas ainda nesse nicho de fanfics e escrita. Te entendo demais no quesito querer falar sobre fanfics porque tem pouquíssimo conteúdo no tema, por aí. E é uma pena, é uma área tão fascinante...
Que bom que você trombou com o Blogger de novo, hehe 🤗 O AE está hosteado no Blogger, e eu quis que o EON também estivesse nele; mas tive tanta dor de cabeça na configuração de um website novo que migrei pro Dreamwidth. Não me arrependo, me adaptei rápido, até.
Olha, minha opinião é tendenciosa mas eu acho que super vale a pena, sim, viu? Com o atual estado das redes sociais, o retorno de conteúdos em blog será bem-vindo por muita gente, inclusive pelos mais jovens que talvez sequer saibam o que são blogs, como nós, almas +20, conhecemos. Vai no seu ritmo, que, com o tempo, o arquivo cresce, e vai, sim, ter alguém agradecido de você estar postando. Eu, por exemplo, estou! ☺️
Bem existe um punhado de fontes de ajuda na web, mas mesmo na gringa não tem muito sobre fanfics, muito menos de se achar fácil. Mesmo o YouTube, por exemplo, tem quase nada. É foda.
Espero que você reencontre diversão e felicidade na escrita e nas fanfics, e se decidir manter o blog — torço para que decida! 🫰🥹 —, saiba que você me tem como leitora! Errática, mas tamos aí 📸
No mais, sinta-se à vontade pra falar de livros nesse blog, mesmo; pela minha experiência com o AE, a gente passa a detestar o próprio site bem rápido quando não se permite fazer dele um cantinho mais nosso, mais pessoal. Talvez precise de rebranding, talvez não... mas definitivamente se beneficiará de um toque mais seu 😚
(Bom, não necessariamente precisar, mas se você sentir que um rebrand do blog seria bom, siga sua intuição, vai fundo, porque quem sabe melhor das suas coisas e dos seus projetos é tu, viu? 😘 Eu passei por isso com o AE, e foi o que me levou a começar do zero com o EON. É o que quero dizer! 😊)
p.s.: reclist de fanfics é SEMPRE uma ótima ideia. Te apoio, super! 💣💥
também entrei nesse meo bem novinha hehe
Excluireu honestamente não sei o que vai acontecer com esse blog, nunca tive coragem de apagar ele, na real. tenho um certo apego, sabe?
a vida adulta tem sido tão corrida e estressante que eu quase sempre esqueço que ele existe.
queria ser mais ativa aqui, até tento, mas volta e meia eu sumo e do nada reapareço. mas estamos ai